Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Elon Musk reage a incêndio em carro da Tesla em Xangai

Elon Musk reagiu ao caso através do Twitter.

Elon Musk reage a incêndio em carro da Tesla em Xangai
Notícias ao Minuto

23:00 - 16/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

A Tesla lançou uma atualização para fortalecer a segurança das baterias, atualização esta que está disponível para todos os carros Model S e Model X. O novo software tem como objetivo fazer a gestão termal da bateria dos carros, impedindo assim que sobreaqueçam inesperadamente.

A atualização foi lançada em resposta ao caso de um Model S que, apesar de estar cuidadosamente estacionado, irrompeu em chamas num parque de estacionamento de Xangai. Ainda que esteja confiante na segurança dos seus veículos – um representante da Tesla afirmou que os carros da marca são 10 vezes mais seguros que veículos a combustão – a fabricante confirmou que continuará a investigar o caso.

Ainda assim, o CEO da Tesla, Elon Musk, veio a público comentar a situação na sua página no Twitter na altura do incidente. “Há mais de um milhão de incêndios com motores de combustão por ano e milhares de mortes mas um carro da Tesla em chamas sem feridos é uma manchete”, apontou Musk. “A realidade é que a Tesla, como a maioria dos carros elétricos, é 500% menos provável que se incendiar do que carros com motor de combustão, que têm grandes quantidades de combustível altamente inflamável. Porque é que isto nunca é mencionado?”.

Pode ver o ‘tweet’ de Musk abaixo.

Leia mais: Vídeo mostra homens a riscarem Tesla estacionado

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório