Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Facebook vai aumentar salário de moderadores de conteúdo

A tecnológica tem sido criticada pelas condições de trabalho a que submete os colaboradores encarregados de moderar o conteúdo da rede social.

Facebook vai aumentar salário de moderadores de conteúdo

O Facebook tomou a decisão de aumentar os seus trabalhadores contratados por via de outras empresas nos EUA, um conjunto onde se encontram os seus moderadores de conteúdo que estão encarregues de manter imagens e vídeos indesejáveis longe da rede social.

“Tornou-se claro que 15 dólares por hora não é suficiente para cobrir o custo de vida em alguns dos lugares onde operamos. Depois de avaliarmos vários fatores incluindo diretrizes de terceiros, estamos comprometidos com um standard mais alto que melhor reflita os custos de vida locais”, pode ler-se na publicação de blogue do Facebook.

O custo de vida pode não ser a única explicação para a decisão do Facebook de aumentar o salário dos colaboradores. A tecnológica tem sido criticada depois de o The Verge publicar uma investigação que denunciava as condições de trabalho dos moderadores de conteúdo, revelando que muitos deles desenvolvem síndrome pós-traumático.

Leia mais: Os antigos aliados de Zuckerberg que não poupam críticas ao Facebook

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório