Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tem 23 anos e já descobriu alguns dos maiores segredos do Facebook

A blogger de tecnologia Jane Manchun Wong tem descoberto novas funcionalidades do Facebook e do Instagram antes destas serem anunciadas.

Tem 23 anos e já descobriu alguns dos maiores segredos do Facebook

Uma investigadora de apenas 23 anos sediada em Hong-Kong, na China, tem ‘agitado’ o mundo da tecnologia revelando notícias e funcionalidades antes de tempo. Jane Manchun Wong tem sido responsável por revelar funcionalidades ainda em desenvolvimento pelo Facebook e Instagram, partilhando as suas descobertas através da sua página no Twitter.

Entre as maiores descobertas de Wong está o Facebook Dating, o serviço de encontros da rede social de Mark Zuckerberg cuja revelação afetou o valor em bolsa do grupo Match, detentor de apps como o Tinder. O método de engenharia reversa utilizado por Wong revelou-se eficaz para fazer estas descobertas, o que valeu à jovem investigadora um estatuto de credibilidade pouco habitual no mundo da tecnologia.

"Desde que comecei a interessar-me e as empresas passaram a vigiar os meus tweets, mais empresas têm melhorado a segurança nas suas aplicações,” disse Wong em conversa com a BBC. "Esse é um dos motivos pelos quais faço isto. As empresas vão melhorar a segurança das apps para ficar mais difícil entrar".

Leia mais: Messenger. Eis como dar alcunhas aos seus amigos na app de mensagens

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório