Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autopilot. Vídeo mostra carro da Tesla a evitar acidente

O Model 3 terá sofrido uma colisão na parte traseira do carro, com o Autopilot a ter entrado em ação para prevenir males maiores.

Notícias ao Minuto

10:23 - 07/05/19 por Miguel Patinha Dias

Auto Model 3

O sistema de condução semi-autónomo da Tesla, o Autopilot, ainda não é capaz de cumprir a promessa de uma condução 100% autónoma. Porém, desengane-se se acha que o Autopilot não é capaz de ser útil. O vídeo acima de um Tesla Model 3 mostra-lhe que o sistema ainda é capaz de salvar vidas.

O vídeo foi alegadamente carregado para o Reddit pelo condutor do Model 3 onde é contada a situação. “Esta manhã bateu-me na traseira do carro uma senhora que conduzia a uma velocidade de 40-50mph [64-80km/h]. O desvio no vídeo não sou eu. Não me lembro do momento mas penso que foi o Tesla que evitou a colisão frontal. Salvou de danos ainda maiores. Faz menos de um mês desde que comprei [o carro]”, pode ler-se na publicação.

Ainda não é sabido se foi de facto o Autopilot da Tesla que entrou em ação e evitou a colisão com o carro da frente mas este não é relato único, com outros condutores de veículos da Tesla a partilharem ‘comportamentos’ idênticos em situações semelhantes.

Pode ver o vídeo em questão acima.

Leia mais: Tesla ameaça colaboradores com processo em caso de fuga de informação

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório