Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Exposição reflete sobre programa espacial soviético

Um conjunto de obras recentes da autoria do artista Miguel Palma, com esculturas e desenhos, sobre o programa espacial soviético, vai ser inaugurada na terça-feira, no espaço Ocupart, em Lisboa.

Exposição reflete sobre programa espacial soviético
Notícias ao Minuto

10:10 - 06/05/19 por Lusa

Tech Simplicity

Intitulada "Simplicity", a exposição a inaugurar às 19:00 de terça-feira, dia 7, abre ao público no dia seguinte e ficará patente até 31 de maio no Ocupart - Espaço Camões da Livraria Sá da Costa.

Esta exposição, segundo a curadoria, reúne uma série de desenhos sobre a exploração do espaço e a conquista da Lua e Marte, no âmbito do programa espacial soviético.

Um outro núcleo é composto por trabalhos escultóricos realizados a partir da construção ou apropriação, recomposição e intervenção artística de objetos e engenhos criados pelo artista.

Miguel Palma, nascido em 1964, em Lisboa, onde vive e trabalha, expõe regularmente desde o final dos anos 1980, e o seu percurso artístico, de base escultórica, é marcado por instalações produzidas de forma não tradicional.

Trabalha frequentemente em grupo com equipas de engenheiros, mecânicos, carpinteiros e biólogos, entre outros especialistas.

O seu trabalho é descrito pela crítica como tendo um caráter híbrido, ligado à produção industrial do século XX, abordando frequentemente o modo como a tecnologia tem influenciado a vida do homem moderno.

A relação com o ambiente, a ideia de conforto humano ou a ideia de poder são algumas das questões exploradas por Miguel Palma nas suas obras.

Paralelamente à construção de instalações, de grande e média escala, recorre frequentemente ao desenho, ao vídeo, à performance, à construção de miniaturas dos seus projetos e também livros de artista.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório