Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

O Facebook vai mudar e os grupos serão mais importantes do que nunca

O CEO Mark Zuckerberg anunciou um novo design para a rede social.

O Facebook vai mudar e os grupos serão mais importantes do que nunca
Notícias ao Minuto

08:16 - 06/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Design

A conferência anual F8 do Facebook foi a ocasião escolhida pelo fundador e CEO Mark Zuckerberg para anunciar um novo design para a rede social. Mais do que simples alterações estéticas (abaixo), a atualização conhecida como ‘FB5’ focar-se-á especialmente na área dedicada a Grupos.

O objetivo é não só tornar os grupos mais intuitivos de usar, como ainda melhorar a forma como os utilizadores descobrem novos grupos dos quais possam fazr parte. Além disso, o Facebook também pretende apresentar um feed personalizado que mostre a atividade nos grupos em que estiver inscrito. Assim não perderá nada do que se tem discutido sobre os assuntos que realmente lhe interessam.

Os interesses dos utilizadores também serão salvaguardados por uma maior aposta na área de Eventos, procurando mostrar mais eventos relacionados com a atividade dos utilizadores. A rede social também procurará coordená-lo com os seus amigos a respeito destes eventos, isto com o objetivo para que sejam feitos planos reais para irem de facto aos eventos em que se interessem.

A atualização FB5 está neste momento a ser lançada nos EUA e prevê-se que comece a chegar gradualmente a novos mercados. Deverá demorar alguns meses até que esteja à disposição de todos os utilizadores do Facebook.

Leia mais: Estudo. Facebook será um 'cemitério digital' nos próximos 50 anos

Notícias ao Minuto© Facebook 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório