A Ducati vai iniciar-se nas motos elétricas com uma scooter

A CUx vai ser fabricada numa parceria com a Vmoto. Muitos esperavam que a marca italiana construísse uma moto elétrica de maior potência, algo que ficará para mais tarde.

Notícia

© iStock

Fábio Nunes
05/05/2019 07:13 ‧ 05/05/2019 por Fábio Nunes

Tech

Motociclismo

O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, já tinha prometido que a fabricante italiana ia avançar para a produção de uma moto elétrica, realçando que o “futuro é elétrico”. Algo que se vai concretizar, mas não da forma que muitos esperavam. Pelo menos para já. A Ducati vai produzir uma scooter elétrica numa parceria com a fabricante chinesa Vmoto, de acordo com o Electrek.

O anúncio foi feito pela Vmoto. A Ducati vai assim apostar numa nova versão da CUx (que pertence à Super SOCO, uma marca que faz parte da Vmoto) e a Vmoto já acrescentou que estas scooters vão ter direito a um modelo direcionado para o segmento premium.

Embora este anúncio cumpra com aquilo que Domenicali prometeu, esperava-se uma moto de maior potência e com um estilo mais agressivo, à imagem do estilo dos motociclos da Ducati. Algo que irá demorar mais algum tempo a acontecer.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas