Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A Ducati vai iniciar-se nas motos elétricas com uma scooter

A CUx vai ser fabricada numa parceria com a Vmoto. Muitos esperavam que a marca italiana construísse uma moto elétrica de maior potência, algo que ficará para mais tarde.

A Ducati vai iniciar-se nas motos elétricas com uma scooter
Notícias ao Minuto

07:13 - 05/05/19 por Fábio Nunes

Tech Motociclismo

O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, já tinha prometido que a fabricante italiana ia avançar para a produção de uma moto elétrica, realçando que o “futuro é elétrico”. Algo que se vai concretizar, mas não da forma que muitos esperavam. Pelo menos para já. A Ducati vai produzir uma scooter elétrica numa parceria com a fabricante chinesa Vmoto, de acordo com o Electrek.

O anúncio foi feito pela Vmoto. A Ducati vai assim apostar numa nova versão da CUx (que pertence à Super SOCO, uma marca que faz parte da Vmoto) e a Vmoto já acrescentou que estas scooters vão ter direito a um modelo direcionado para o segmento premium.

Embora este anúncio cumpra com aquilo que Domenicali prometeu, esperava-se uma moto de maior potência e com um estilo mais agressivo, à imagem do estilo dos motociclos da Ducati. Algo que irá demorar mais algum tempo a acontecer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório