Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Putin assinou lei para criar internet russa independente

A legislação entra em vigor em novembro. Ativistas temem que a internet russa envolva a criação de uma firewall para monitorizar e censurar o conteúdo.

Putin assinou lei para criar internet russa independente
Notícias ao Minuto

18:07 - 02/05/19 por Fábio Nunes

Tech Rede

O presidente Vladimir Putin assinou uma lei que vai permitir a criação de uma internet russa independente, que seja capaz de funcionar de forma separada do que acontece no resto do mundo, avança a agência RIA-Novosti.

A nova lei pretende proteger a Rússia das restrições online estrangeiras criando o que o Kremlin chama de uma internet local “sustentável, segura e totalmente funcional”. A legislação entra em vigor em novembro.

Segundo a RIA-Novosti, a lei sugere a criação de um centro de gestão e monitorização sob a supervisão da Roskomnadzor, a agência de telecomunicações russa, que vai ficar encarregue de assegurar um serviço de comunicações na Rússia em situações extraordinárias. Nessas situações terá o poder para cortar o tráfego externo na rede, o que vai criar uma internet puramente russa.

Esta intenção não agrada a ativistas russos, que receiam que uma internet independente envolva a criação de uma firewall para monitorizar e censurar o conteúdo que circula na rede, como sucede na China.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório