Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Galaxy Fold é "assustadoramente frágil"

Site recebeu pedido da Samsung para retirar avaliação ao smartphone de ecrã dobrável.

Galaxy Fold é "assustadoramente frágil"
Notícias ao Minuto

08:16 - 26/04/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

O site iFixit costuma publicar avaliações e galerias de imagens mostrando o processo de desmontar smartphones e outros gadgets. Conta o CNet que avaliar o Galaxy Fold foi o mais recente projeto do iFixit, com o smartphone de ecrã dobrável a ter sido considerado “assustadoramente frágil” na avaliação que, aparentemente, não foi do agrado da Samsung.

A avaliação foi publicada esta quarta-feira, dia 24, e o iFixit terá recebido um pedido para a remover logo no dia seguinte.

“Tivemos acesso a uma unidade do Galaxy Fold por um parceiro em que confiamos. A Samsung pediu, através desse parceiro, que removêssemos a publicação. Não tínhamos qualquer obrigação para remover a nossa análise, com base legal ou outra. Mas por respeito a esse parceiro, o qual consideramos um aliado para tornar os dispositivos mais fáceis de reparar, escolhemos suspender a publicação até que consigamos comprar um Galaxy Fold nas lojas”, pode ler-se no comunicado providenciado pelo iFixit.

Desde que começaram a surgir imagens e vídeos do Galaxy Fold com problemas como ecrãs partidos e outros defeitos que a Samsung tem procurado recolher todas as unidades do novo smartphone. Originalmente, o dispositivo era para ter chegado ao mercado norte-americano esta sexta-feira, dia 26, mas a data de lançamento foi adiada indefinidamente. No entanto, correm rumores que a chegada ao mercado pode ter sido marcada para junho.

Leia mais: Rumor. Galaxy Fold tem uma nova data de lançamento

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório