Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Google lança novas ferramentas vocacionadas para as eleições

A Google vai criar novas ferramentas para os utilizadores adaptadas a um ano de eleições em Portugal, um pacote com o objetivo de informar eleitores, apoiar campanhas e proteger eleições, anunciou hoje a empresa.

Google lança novas ferramentas vocacionadas para as eleições

Criado especificamente para as eleições, vai ser introduzido um novo processo de verificação de anunciantes que vão focar as suas campanhas nas eleições europeias e será também lançado um relatório de transparência, explicou hoje em Lisboa a responsável de Políticas Públicas da Google em Portugal, Helena Martins.

Este relatório visa mostrar de forma transparente toda a publicidade política que é feita no motor de busca Google, Youtube e noutros parceiros do grupo.

O esforço de combate contra a desinformação continua a ser uma aposta da Google, que depois de três anos sobre o lançamento do Fundo DNI, iniciativa destinada a apoiar o jornalismo de elevada qualidade através da tecnologia e a inovação, apoiou um total de 662 projetos em mais de 30 países, sendo que 32 são projetos portugueses.

No Google Notícias vai passar a ser mais rápido aceder a notícias relacionadas com as eleições com a criação de um separador dedicado às Europeias de 2019.

Também foram anunciadas novas ferramentas no Youtube, de forma a destacar notícias com conteúdo confiável em mais países da Europa.

Em relação às eleições europeias está para breve o lançamento do projeto 'Factcheck UE' que resulta de um esforço colaborativo de 19 órgãos de comunicação social europeus para combater a desinformação, apoiado pela Google.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório