Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Trump perguntou ao CEO do Twitter por que anda a perder seguidores

O Presidente dos EUA é um conhecido utilizador da rede social.

Trump perguntou ao CEO do Twitter por que anda a perder seguidores

O Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na Casa Branca para uma reunião o CEO do Twitter, Jack Dorsey. Trump é um reconhecido utilizador da rede social, com a reunião a ter lugar como forma de manter a “saúde do diálogo público” antes das eleições presidenciais dos EUA de 2020.

“O Jack [Dorsey] teve uma reunião construtiva com o Presidente dos EUA a convite do Presidente. Discutiram o compromisso do Twitter em manter a saúde do diálogo público antes das eleições dos EUA de 2020 e iniciativas desenvolvidas para responder à crise dos opióides”, pode ler-se no comunicado partilhado por um representante do Twitter.

Conta ainda o The Washington Post, Trump aproveitou ainda para questionar Dorsey a propósito de uma alegada redução de seguidores na sua página, um ‘fenómeno’ que o Twitter explicou como sendo o resultado do processo de eliminar contas falsas.

Este é um tema que tem sido alvo de uma discussão mais abrangente no panorama político norte-americano, com muitos membros da ala conservadora a acusar as plataformas digitais de não serem imparciais e favorecerem os democratas.

Leia mais: Facebook bloqueou mais de 600 mil anúncios "enganosos"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório