Trump perguntou ao CEO do Twitter por que anda a perder seguidores

O Presidente dos EUA é um conhecido utilizador da rede social.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
24/04/2019 10:25 ‧ 24/04/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Eleições

O Presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na Casa Branca para uma reunião o CEO do Twitter, Jack Dorsey. Trump é um reconhecido utilizador da rede social, com a reunião a ter lugar como forma de manter a “saúde do diálogo público” antes das eleições presidenciais dos EUA de 2020.

“O Jack [Dorsey] teve uma reunião construtiva com o Presidente dos EUA a convite do Presidente. Discutiram o compromisso do Twitter em manter a saúde do diálogo público antes das eleições dos EUA de 2020 e iniciativas desenvolvidas para responder à crise dos opióides”, pode ler-se no comunicado partilhado por um representante do Twitter.

Conta ainda o The Washington Post, Trump aproveitou ainda para questionar Dorsey a propósito de uma alegada redução de seguidores na sua página, um ‘fenómeno’ que o Twitter explicou como sendo o resultado do processo de eliminar contas falsas.

Este é um tema que tem sido alvo de uma discussão mais abrangente no panorama político norte-americano, com muitos membros da ala conservadora a acusar as plataformas digitais de não serem imparciais e favorecerem os democratas.

Leia mais: Facebook bloqueou mais de 600 mil anúncios "enganosos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas