Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Galaxy Fold oficialmente adiado. Samsung não avança com nova data

O primeiro smartphone de ecrã dobrável da tecnológica sul-coreana era para ser lançado nos EUA esta sexta-feira, dia 26.

Galaxy Fold oficialmente adiado. Samsung não avança com nova data

A Samsung confirmou os rumores que foram avançados pelo The Wall Street Journal e adiou indefinidamente a data de lançamento do seu primeiro smartphone de ecrã dobrável, o Galaxy Fold.

“Queremos que os nossos clientes tenham a melhor experiência possível sendo por isso que, depois de um ‘feedback’ inicial, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold para garantir que está nível dos altos standards que sabemos que esperam de nós. Planeamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas”, pode ler-se no comunicado oficial da Samsung.

O adiamento está relacionado com as primeiras impressões do dispositivo publicadas por membros da imprensa especializada, relatando problemas com o ecrã. Apesar de a Samsung indicar que o ecrã do Galaxy Fold deveria resistir a milhares de interações, as unidades atualmente em circulação resistiram pouco mais de dois dias. “Tomaremos medidas para fortalecer a proteção dos ecrãs. Também melhoraremos o guia sobre cuidados e utilização do ecrã incluindo da camada protetora para que os nossos clientes tirem total partido dos seus Galaxy Fold”, adianta a Samsung.

A chegada do Galaxy Fold ao mercado norte-americano esteve marcada para esta sexta-feira, dia 26, e é possível que a data de lançamento da Europa no dia 3 também esteja em risco.

Leia mais: Celebridades usaram o Galaxy Fold pela primeira vez. Veja o vídeo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório