Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ecrã partido. Galaxy Fold não resiste aos primeiros dias de uso

A Samsung explicou o problema em comunicado.

Ecrã partido. Galaxy Fold não resiste aos primeiros dias de uso
Notícias ao Minuto

08:18 - 18/04/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

Os membros da imprensa especializada foram os primeiros a receber unidades do Galaxy Fold da Samsung, tendo assim oportunidade de analisar a fundo o smartphone de ecrã dobrável da tecnológica sul-coreana. Pois bem, parece que o Galaxy Fold não resistiu aos primeiros dias de experimentação e o ecrã de várias unidades partiu-se.

As imagens têm sido partilhadas nas redes sociais e não abonam a favor do primeiro smartphone de ecrã dobrável da Samsung que, recorde-se, é o primeiro a inaugurar a categoria. “O ecrã do meu Galaxy Fold para análise ficou completamente partido e inutilizado em apenas dois dias,” queixou-se Mark Gurman da Bloomberg no Twitter (abaixo).

O problema parece estar no facto de Gurman ter removido o que de início parecia ser um plástico protetor, o qual a Samsung havia avisado para não ser removido. “Parecia removível no canto superior esquerdo por isso tirei-o. Acredito que tenha contribuído para o problema”, apontou Gurman. O youtuber Marques Brownlee reportou a mesma situação, contando que tentou remover este ‘plástico protetor’ por não ter visto nenhum aviso.

A Samsung já reagiu através de um comunicado onde explica a situação:

“Foi providenciado um número limitado de amostras do Galaxy Fold para análise dos media. Recebemos alguns relatórios sobre o ecrã principal nas amostras providenciadas. Faremos uma inspeção completa a estas unidades para determinar a causa da questão. Separadamente, alguns especialistas reportaram ter removido a camada no topo do ecrã e causaram danos ao ecrã. O ecrã principal do Galaxy Fold tem uma camada protetora, que é parte da estrutura de ecrã desenhada para proteger o ecrã de riscos acidentais. Remover esta camada protetora ou adicionar adesivos ao ecrã principal causará danos. Vamos garantir que esta informação é claramente transmitida aos nossos clientes.”

Leia mais: Celebridades usaram o Galaxy Fold pela primeira vez. Veja o vídeo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório