A Ubisoft anunciou que decidiu disponibilizar o jogo ‘Assassins Creed Unity’ de forma completamente gratuita para PC através da sua plataforma Uplay. A medida foi tomada em reação incêndio da Catedral de Notre-Dame, acompanhando a doação de 500 mil euros para a reconstrução do monumento gótico.
“Queremos dar a todos a oportunidade de experienciar a grandiosidade e beleza da Notre-Dame da melhor forma que sabemos”, escreve a Ubisoft no seu blogue. “Quando criámos ‘Assassins Creed Unity’ criámos uma ligação mais próxima a esta incrível cidade e aos seus marcos – um dos elementos mais notáveis do jogo foi a recriação extraordinária da Notre-Dame”.
A Ubisoft espera que “todos tenham a oportunidade de apreciar a homenagem virtual a esta peça de arquitetura monumental”. De notar que a catedral virtual disponível em ‘Assassins Creed Unity’ foi apontada nos últimos dias como um potencial recurso para ajudar na reconstrução da Notre-Dame, que ficou sem parte da sua cobertura durante o incêndio desta segunda-feira, dia 15.
Leia mais: