Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Conflito com Zuckerberg terá levado à saída dos fundadores do Instagram

Kevin Systrom e Mike Krieger saíram da empresa em setembro de 2018.

Conflito com Zuckerberg terá levado à saída dos fundadores do Instagram

A Wired publicou uma investigação sobre a divergência entre os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que terá levado à saída dos dois primeiros. O artigo relata os últimos 15 meses da empresa tecnológica e as discussões que tiveram lugar sobre privacidade e um ‘braço de ferro’ entre os executivos do Facebook e Instagram.

O Instagram foi adquirido pelo Facebook em 2012, com a plataforma a ter recebido todo o apoio necessário da parte da gigante tecnológica. Em troca, o Facebook terá pedido que o Instagram levasse a cabo algumas mudanças na sua app, as quais não foram do agrado dos respetivos fundadores. “O Facebook ofereceu servidores, seguro de saúde e os melhores engenheiros do mundo. Agora, era pedido ao Instagram que retribuísse um pouco,” pode ler-se na Wired.

Uma vez comunicada esta decisão de Systrom e Krieger, os colaboradores do Instagram terão protestado mas, ainda assim, os fundadores apelaram ao bom senso e à continuação da estratégia. Os próprios fundadores não terão concordado com a medida, com a posição a ter sido o que os terá levado a sair da empresa.

O artigo vale a pena ler pela forma como um exibe um lado que raramente é falado sobre as tecnológicas de de Silicon Valley, mostrando as divergências com que certamente muitas empresas estão neste momento a lidar.

Leia mais: Facebook está a testar mudanças profundas na rede social

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório