Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Macau junta peritos para debater Internet e 'cidade inteligente'

Macau organiza a 25 e 26 de abril a 'Cimeira Internet + Cidade Inteligente 2019' para reforçar a aposta na tecnologia e na indústria de exposições e convenções, com a presença especialistas e académicos, anunciou hoje a organização.

Macau junta peritos para debater Internet e 'cidade inteligente'
Notícias ao Minuto

11:05 - 16/04/19 por Lusa

Tech Cimeira

O objetivo é o de impulsionar o desenvolvimento da indústria e da tecnologia na área de aplicações, explicou o presidente da comissão administrativa do Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia, que coordena a iniciativa, em conferência de imprensa.

Ma Chi Ngai sublinhou a presença de 30 especialistas e académicos, entre os quais peritos em comunicação 5G de Espanha e em segurança de rede de Israel.

A iniciativa garantiu também a participação de especialistas de empresas chinesas de dimensão mundial, casos do vice-presidente sénior da Xiaomi Tecnologia, do diretor de tecnologia da Huawei Tecnologias e do cientista-chefe do Departamento IoT (Internet of Things) da Alibaba.

A cimeira integra duas palestras temáticas, 'Cidade inteligente orientada para as pessoas' e 'Índices de Avaliação da Cidade Inteligente na Grande Baía', um projeto de Pequim para criar de uma metrópole mundial que junta Macau, Honk Kong e nove cidades chinesas da província de Guangdong, com cerca de 70 milhões de habitantes.

O evento, que terá ainda seis sessões distribuídas pelos dois dias, responde "à exigência de diversificação moderada da indústria levantada pelo Governo Central [China]" e para "colaborar com o Plano Quinquenal de Desenvolvimento da Região Administrativa Especial de Macau" (2016-2020), de acordo com a organização.

A cimeira é promovida pelo Conselho de Ciência e Tecnologia e tem ainda o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Internet da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório