Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Guerra dos Tronos'. Algoritmo prevê quem sobreviverá na série

A oitava temporada da série da HBO já começou.

'Guerra dos Tronos'. Algoritmo prevê quem sobreviverá na série

Com a oitava e última temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ já em andamento é hora de os fãs de prepararem para que algumas personagens não sobrevivam. Mas qual das personagens da série é mais provável de não sobreviver nesta última temporada? Uma equipa de investigação quis fazer as suas previsões e criou um algoritmo especial.

Como conta o The Verge, uma equipa de investigação da Universidade Técnica de Munique criou um algoritmo que apontou Ser Bronn of the Blackwater como a personagem com maior probabilidade de morrer, com 93,5% de probabilidade. No outro lado do espetro e com maior probabilidade de sobreviver está Daenerys Targaryen, com apenas 0,9%.

Para desenvolver este algoritmo a equipa da Universidade Técnica de Munique fez uso de uma abordagem semelhante à forma como se avaliam seguros de vida. Foi levada em conta a esperança média de vida das personagens da série, estilo de vida (frequência de exercício, bebida, tabaco, etc) e ainda se determinada personagem tem ou não relevância para a história.

O primeiro episódio já se encontra disponível e prevemos que as mortes surpreendentes e trágicas da série não demorem a surgir.

Leia mais: HBO Portugal criticada por falhar estreia de 'A Guerra dos Tronos'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório