Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Relatório de acidentes com scooters elétricas não é animador

E os números reais devem ser bem mais altos.

Relatório de acidentes com scooters elétricas não é animador

Amadas por uns, desprezadas por outros, as scooters elétricas que nos últimos meses se espalharam pelos grandes centros urbanos (incluindo Lisboa) têm proporcionado uma nova forma de transporte para os respetivos habitantes. Porém, diz uma investigação do Consumer Reports (CR) que é necessário um pouco mais de cuidado a conduzi-las.

Diz o CR que, só em 2018 nos EUA, houve pelo menos 1.545 acidentes relacionados com scooters elétricas. O principal problema apontado com as scooters elétricas ainda está relacionado com a falta de regulamentação às empresas que estão no mercado, com o próprio CR a ter dificuldade em obter dados que fossem representativos.

Para elaborar este relatório, o CR foi obrigado a contactar manualmente instalações médicas e, apesar de 60 terem respondido, apenas 23 conseguiram providenciar a informação pedida. Significa isto que o número real de acidentes é com certeza bem maior que o divulgado.

Apesar disto, as empresas responsáveis por estas scooters elétricas têm nas respetivas apps múltiplos avisos de segurança. É até pedido que quem use estas scooters que o faça com capacete protetor, uma exigência que só deverá ser cumprida por uma pequena parte dos utilizadores.

Leia mais: Bicicleta elétrica da Xiaomi custa muito menos do que imagina

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório