A SpaceX conseguiu aterrar os três propulsores do seu foguetão Falcon Heavy. Enquanto dois deles aterraram na base da SpaceX no cabo Canaveral, no estado da Florida nos EUA, o terceiro aterrou com sucesso numa plataforma marítima no oceano Atlântico.
Esta é a primeira vez que a agência aeronáutica de Elon Musk consegue aterrar os três propulsores com sucesso. Recorde-se que na primeira tentativa, em fevereiro de 2018, a SpaceX conseguiu aterrar os dois propulsores na sua base mas falhou em aterrar o terceiro na plataforma marítima. Inicialmente esta segunda tentativa era esperada para ter lugar a meio da semana, com ventos fortes a terem obrigado a SpaceX a adiar o lançamento.
Na altura a SpaceX justificou a aterragem mal-sucedida com falta de combustível, um problema que parece ter contornado ao estrear novas versões dos propulsores conhecidos como Block 5. Como nota o The Verge, estes propulsores foram desenvolvidos para permitir à SpaceX reutilizá-los tão rapidamente quanto possível, permitindo à empresa envolver-se num maior número de missões.
Leia mais: "Imitador". Comentário pode resultar numa ‘guerra’ entre milionários