Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'O Nosso Planeta'. A cena mais chocante do documentário da Netflix

A cena no final do segundo episódio tem sido partilhada nas redes sociais.

Foi no passado dia 5 de abril que chegou à Netflix o documentário sobre vida selvagem ‘O Nosso Planeta’. Além de narrado pelo próprio Sir David Attenborough, o documentário também sido elogiado pelas belas filmagens mas, infelizmente, é a cena no final do segundo episódio que tem dado que falar.

O episódio de nome ‘Mundos gelados’ foca-se no “impiedoso impacto” que alterações climáticas tem nos habitats de ursos polares, focas, pinguins e morsas, sendo estas últimas o alvo das atenções de quem já viu o dito episódio.

É no estreito de Bering que tem lugar a maior concentração de morsas do planeta, um local onde as morsas mal se conseguem mover e onde muitas vezes se esmagam até à morte. A cena como descrita até aqui já seria chocante mas a realidade é muito pior. Como pode ver nas imagens acima, quando as morsas têm de descer as encostas íngremes para se alimentarem no mar muitas delas acabam por tropeçar nos penhascos e literalmente cair para a morte.

É uma cena que não é fácil de ver e que, aparentemente, foi ainda mais difícil de filmar. “As cenas das morsas foram as coisas mais difíceis que já tive que testemunhar ou filmar na minha carreira,” contou a produtora Sophie Lanfear ao The New York Times. “Estava à espera que talvez as morsas caíssem à água e que no final ficariam bem. Não estava realmente preparada para a morte”.

Leia mais: Uma das melhores séries da Netflix terá segunda temporada

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório