Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Controlar a ansiedade com uma app? Sim, é possível

A app está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

Controlar a ansiedade com uma app? Sim, é possível
Notícias ao Minuto

14:00 - 08/04/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Stress

Chama-se 'Querida Ansiedade' e promete ajudar a controlar a ansiedade com técnicas de relaxamento. Falamos de uma aplicação gratuita disponível para aparelhos Android e para iPhone (iOS). A app reúne vídeos, comandos respiratórios e meditação para aliviar o stress.

Entre as funções, explica o ´Techtudo', os utilizadores podem também recorrer à escrita como um método para libertar as emoções. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, reduzir o uso do telemóvel pode evitar doenças relacionadas com a ansiedade.

Aliás, saliente-se que o Instagram desenvolveu uma iniciativa para evitar que situações de ansiedade se agudizem. Quando são feitas pesquisas por palavras chave como 'ansiedade' e 'depressão', a app oferece sugestões para que o utilizador entre em contacto com alguém e peça ajuda. Isto porque esta rede social já foi considerada a mais prejudicial para a saúde mental dos jovens.

Para começar a usar a app, siga estes passos:

  1. Para se acalmar rapidamente, entre em 'preciso de me acalmar agora'. Depois, selecione o vídeo que deseja e encontrará as práticas com técnicas de relaxamento e de respiração.
  2. Faça o download da app, registe-se e navegue entre as opções que oferecem a forma mais rápida de diminuir a ansiedade: 'Preciso de me acalmar agora', 'ferramentas para a ansiedade', 'vídeos' e 'mensagens diárias'.
  3. Na opção 'ferramentas para ansiedade', escolha 'meditações' para relaxar por alguns minutos. Caso prefira escrever, 'escrita terapêutica' reúne instruções úteis para trabalhar os sentimentos.
  4. Com a opção 'mensagem diária', o utilizador pode ler frases motivacionais que vão ajudar a melhorar a saúde psicológica. Após escolher a opção no menu principal, veja os textos na lista exibida pela plataforma.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório