Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Antes e depois: Como a forma de produzir carros mudou em 50 anos

A fábrica da SEAT situada em Martorell, perto de Barcelona, em Espanha, divulgou um vídeo que mostra como a forma como os carros são produzidos foi mudando ao longo das últimas cinco décadas.

Antes e depois: Como a forma de produzir carros mudou em 50 anos
Notícias ao Minuto

10:45 - 07/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

Auto Inovação

Produzir um carro em pleno século XXI não é o mesmo que produzir um carro no século XX. Embora sejam 'apenas' cinquenta anos de diferença, a verdade é que estas cinco décadas representaram uma conquista inimaginável no que à tecnologia diz respeito.

E esta tecnologia fez disparar a qualidade de vida dos cidadãos, pese embora, tenha feito também disparar a degradação do planeta devido às emissões de dióxido de carbono que os países teimam em não reduzir.

Ainda assim é sempre de salientar aquelas que são as inovações alcançadas pela Humanidade e o setor automóvel é um dos que mais beneficiou da evolução tecnológica.

A SEAT lançou um vídeo de apenas 60 segundos que mostra aquela que tem sido a evolução do setor automóvel ao longo dos últimos 50 anos.

Nas imagens vê-se o antes (1960) e o depois (2019), sendo possível constatar como o designer deixou de desenhar os projetos dos automóveis a lápis de carvão num papel para o fazer no computador. Mas não só. Também as condições de trabalho melhoraram: os funcionários deixaram de estar expostos a temperaturas de 40ºC sem qualquer sistema de arrefecimento e passaram a ter a ajuda de 2 mil robots para o trabalho mais pesado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório