Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Divórcio de Jeff Bezos bate recorde com acordo de 31 mil milhões

O fundador da Amazon e MacKenzie concordaram num acordo de divórcio que vai implicar 35 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).

Divórcio de Jeff Bezos bate recorde com acordo de 31 mil milhões
Notícias ao Minuto

11:05 - 05/04/19 por Sara Gouveia

Tech Amazon

O homem mais rico do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a mulher, MacKenzie, fizeram um acordo de divórcio recordista que chega aos 35 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).

Bezos vai ficar com 75% das ações que o casal detinha na retalhista online, o que lhe garante o controlo da empresa. MacKenzie vai ficar com 4% das ações, que valem por si só os 35 mil milhões de dólares, e transferiu todos os seus direitos de voto para o agora ex-marido, bem como a sua participação no Washington Post e na empresa de viagens espaciais de Bezos, Blue Origin.

As ações fazem de MacKenzie a terceira pessoa mais rica do mundo, enquanto Jeff continuará a ser a pessoa mais rica do mundo.

A Amazon foi fundada por Jeff Bezos em 1994, um ano depois de o par se ter casado, tendo a esposa sido uma das primeiras funcionárias da empresa. Jeff, de 55 anos, e MacKenzie, de 48, uma romancista, casaram-se em 1993 e têm três filhos.

Ambas as partes recorreram ao Twitter para deixar comentários positivos sobre o outro após o anúncio do acordo.

"Fico grata por ter terminado o processo de dissolver o meu casamento com o Jeff com o apoio um do outro", tweetou MacKenzie.

"Estou tão agradecido a todos os meus amigos e família por terem estado presentes com encorajamento e amor... MacKenzie principalmente", escreveu Jeff, rematando: "Ela é desembaraçada e brilhante e adorável, e conforme os nossos futuros continuem, sei que vou estar sempre a aprender com ela".

O maior acordo de divórcio até agora conhecido tinha sido no valor de 3,8 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) entre o negociante de arte Alec Wilderstein e a mulher Jocelyn, seguido do do magnata dos media, Rupert Murdoch, que teve de pagar à sua segunda esposa 1,7 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) quando o casamento terminou em 1998.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório