Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reddit. Comunidade 'fechou' em protesto contra intolerância

A decisão foi tomada por moderadores da comunidade r/Games e recebida de forma mista pelos 1.7 milhões de membros.

Reddit. Comunidade 'fechou' em protesto contra intolerância

Em vez de lançarem partidas e brincadeiras como é habitual no dia 1 de abril, os moderadores da comunidade r/Games no Reddit decidiram aproveitar a data para ‘encerrar’ a comunidade. A medida serviu como protesto contra comentários intolerantes e discriminatórios na comunidade, apresentando um álbum no Imgur com esses mesmos comentários de modo a tornarem claro o motivo do protesto.

“Neste dia decidimos levar as coisas um pouco mais a sério e falarmos numa questão presente e crescente que afetou a comunidade do r/Games e comunidades de videojogos por inteiro”, pode ler-se na publicação dos moderadores. “O que foi criado como um fórum para a disseminação de potencial sabedoria e envolvência em videojogos tornou-se um campo de batalha de ideias em confronto”.

Os moderadores explicam então que mesmo que sejam removidos comentários e sejam banidos infratores “a questão persiste num nível fundamental: a noção que é ‘ok’ ou aceitável ridicularizar ou demonizar membros tradicionalmente marginalizados na comunidade dos videojogos”.

O protesto dos moderadores do r/Games serve sobretudo para impulsionar uma conversa sobre o tema, não apontando de que forma ou que medidas podem ser tomadas para instaurar uma maior tranquilidade nos videojogos. Ainda assim, os moderadores incentivam que os membros da comunidade façam doações a organizações de caridade como a Able Gamers ou a Life After Hate.

Leia mais: Dupla de mulheres propõe emoji com cabelo afro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório