Todos os anos, por volta do dia 1 de abril, a Internet prepara-se para uma autêntica ‘enchente’ de brincadeiras e mentiras do que é conhecido como o Dia das Mentiras. Tradicionalmente, as empresas tecnológicas tomam parte neste dia mas, ao que parece, a Microsoft não estará entre elas.
O responsável de marketing da Microsoft, Chris Capossela, enviou um memorando aos colaboradores onde apela para que os colaboradores não façam as partidas tradicionais desta data. “Às vezes o resultado [destas partidas] são engraçados mas há outras ocasiões em que não são. Seja como for, os dados mostram-nos que estas partidas têm um impacto positivo limitado e podem na verdade resultar em ciclos de notícias indesejados”, pode ler-se no memorando obtido pelo The Verge.
“Peço a todas as equipas da Microsoft que não façam nenhumas partidas públicas no Dia das Mentiras”, pede Capossela. “Aprecio que as pessoas dediquem tempo e recursos a estas atividades mas temos mais a perder do que ganhar ao tentarmos ser engraçados neste dia”.
Leia mais: Google Chrome 'inspira' novo navegador da Microsoft. Veja as imagens