Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Astronauta explica porque não haverá passeio espacial 100% feminino

Anne McClain pronunciou-se no Twitter depois de os aficionados pela exploração espacial manifestarem a sua desilução nas redes sociais.

Astronauta explica porque não haverá passeio espacial 100% feminino
Notícias ao Minuto

10:26 - 28/03/19 por Miguel Patinha Dias

Tech NASA

A astronauta Anna McClain pronunciou-se no Twitter sobre a decisão da NASA de adiar o passeio espacial 100% feminino que faria na companhia de Christina Koch, adiantando que substituição pelo astronauta Nick Hague foi feita com base na sua própria recomendação.

“Esta decisão foi tomada com base na minha recomendação. Os líderes devem tomar decisões difíceis e tenho sorte em trabalhar com uma equipa que confia no meu julgamento. Nunca devemos aceitar o risco que pode ser prevenido. A segurança da tripulação e a execução da missão vem em primeiro”, escreveu McClain no Twitter.

Como explica o CNet, McClain participou no seu primeiro passeio espacial no dia 22 de março, indicando que ficaria mais confortável num fato de tamanho médio em vez do grande que usou. Ainda que a NASA tenha a bordo da Estação Espacial Internacional mais do que um fato de tamanho médio, os astronautas demorariam demasiado tempo a reconfigurar o segundo fato, com a agência espacial a ter decidido substituir McClain por Hague.

Leia mais: NASA quer fazer pilotar um helicóptero em Marte

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório