Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Rede 5G começa a funcionar na próxima semana na Coreia do Sul

Duas empresas sul-coreanas de alta tecnologia anunciaram hoje que alcançaram ótimos resultados em termos de transmissão de dados através da rede 5G, começando a operar em grande escala na próxima semana.

Rede 5G começa a funcionar na próxima semana na Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

07:56 - 26/03/19 por Lusa

Tech Internet

A principal empresa nacional de telecomunicações, a KT, e a gigante tecnológica Samsung Electronics explicaram que alcançaram uma velocidade de transmissão de dados de 1 gigabit por segundo através da rede comercial de 5G instalada em Seul pela KT.

A rede, tecnicamente operacional desde dezembro passado, começará a ser usada pelos utilizadores a partir de 05 de abril, data em que a Samsung lança na Coreia do Sul a versão do seu Galaxy S10 compatível com 5G.

Este smartphone é o primeiro dispositivo capaz de operar com a nova tecnologia que estará disponível no mercado global noutras concorrentes também nas próximas semanas.

"Foi uma conquista fundamental para ambas as empresas - demonstrando que a rede comercial 5G está pronta desde dezembro para fornecer uma velocidade de gigabit estável para os utilizadores finais", aponta o comunicado conjunto publicado hoje.

A KT também explicou que a rede móvel 5G está pronta para operar desde o final de março em 85 cidades do país, incluindo a região da capital Seul (onde quase metade dos 50 milhões de sul-coreanos vivem).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório