Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Nova Zelândia critica Facebook. "Silêncio é um insulto ao nosso luto"

O comissário para a privacidade na Nova Zelândia não poupou críticas à forma como o Facebook respondeu ao ataque a duas mesquitas.

Nova Zelândia critica Facebook. "Silêncio é um insulto ao nosso luto"

O comissário para a privacidade na Nova Zelândia, John Edwards, partilhou com o New Zealand Herald uma cópia de um e-mail que enviou aos executivos do Facebook com críticas em relação à forma como reagiram ao ataque a duas mesquitas que vitimou 50 pessoas.

“Seria muito difícil para vocês e para os vossos colegas sobrestimarem a crescente frustração e fúria que sentimos em relação à forma como o Facebook facilitou e não conseguiu mitigar a profunda dor e dano com a transmissão do massacre aos nossos colegas, familiares e compatriotas mostrado na vossa rede. O vosso silêncio é um insulto ao nosso luto”, pode ler-se na mensagem de Edwards.

Como conta o Business Insider, Edwards exigiu ao Facebook que fossem enviados os dados das contas daqueles que partilharam o vídeo do ataque. Este pedido foi recusado pelo Facebook, com a vice-presidente de política global, Monika Bicket, que explicou que a tecnológica só providencia informações à política quando há “algo como ameaça iminente de violência”.

Leia mais: Facebook admite falha por não ter detetado vídeo do ataque

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório