Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Transmissão ilegal de jogos de futebol valeu 17 anos de prisão

Operação providenciava jogos de futebol da Premier League a mais de mil pubs, clubes e casas em Inglatera e País de Gales.

Transmissão ilegal de jogos de futebol valeu 17 anos de prisão

Três homens responsáveis por uma operação de transmissão ilegal de jogos de futebol da Premier League foram condenados a 17 de prisão no Reino Unido. Os jogos eram transmitidos para mais de mil pubs, clubes e casas em Inglaterra e País de Gales através de serviços chamados Dreambox, Dreambox TV Limited e Digital Switchover Limited.

O grande responsável pela operação, Steven King, foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão ao passo que os colaboradores, Paul Rolston e Daniel Malone, receberam uma senteção de seis anos e quatro meses e três anos e três meses (respetivamente).

Aproveitando a sentença, o diretor de serviços legais da Premier League, Kevin Plumb, apontou que o caso “reflete a seriedade e a escala dos crimes”. “O uso destes serviços é contra a lei e os fãs devem estar conscientes disso quando entrem em acordo com negócios ilegais. Também se arriscam a ser vítimas de fraude ou roubo de identidade com dados pessoais e detalhes financeiros”, pode ler-se nas declarações de Plumb partilhadas pelo The Independent.

Leia mais: Google, Facebook e Twitter lançam ferramentas novas a pensar nas eleições

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório