Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fornos de Algodres cria loja online para comercializar produtos locais

O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, tem a funcionar uma loja online para tornar os produtos característicos daquela região mais acessíveis aos consumidores, foi hoje anunciado.

Fornos de Algodres cria loja online para comercializar produtos locais
Notícias ao Minuto

10:40 - 21/03/19 por Lusa

Tech Serra da Estrela

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca (PS), o projeto denominado "O Bom Sabor da Serra", permite "levar o bom sabor da Serra [da Estrela] diretamente de Fornos de Algodres para o mundo".

"Entre as motivações que levaram esta ideia a ganhar forma está o desejo de tornar os produtos característicos da região mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas", justifica o município em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, na plataforma digital "é possível encomendar queijo Serra da Estrela, enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel e queijadas [de urtiga]".

"Todos os produtos são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais", refere.

O município adianta que "a qualidade dos produtos de Fornos de Algodres é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo".

"Tudo isso, aliado ao conhecimento dos produtores, faz de cada artigo um exemplo de que vale a pena apostar na tradição", remata.

A loja pode ser visitada em www.obomsabordaserra.pt e a gestão das encomendas é da responsabilidade de cada produtor, pelo que todos os valores transacionados revertem nesse sentido, explica a Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

A fonte esclarece ainda que o cliente, ao entrar na loja virtual, pode ter acesso direto a promoções e a produtos destacados, sendo os pagamentos efetuados de acordo com os métodos normais em plataformas desta natureza.

A encomenda, depois de processada, é expedida, "cumprindo todas as normas de segurança", assegura.

A loja 'online' foi criada pelo município de Fornos de Algodres, com o apoio do Fundo Ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

O município de Fornos de Algodres integra a Região Demarcada de Produção de Queijo Serra da Estrela, que engloba áreas de 18 concelhos da Bacia Hidrográfica do Alto Mondego.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório