Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Atrasado para o avião? Este robot vai ajudá-lo a estacionar o carro

E não será tão caro quanto possa pensar.

Uma empresa francesa pode ter encontrado a solução ideal para aquelas situações em que chegue atrasado ao aeroporto e não tem tempo para encontrar um lugar de estacionamento. Chama-se Stanley Robotics e a solução baseia-se em robots que estacionam os carros automaticamente.

Conta o The Verge que basta os utilizadores do aeroporto estacionarem em hangares especiais capazes de analisarem os carros, sendo que de seguida um dos robots da Stanley Robotics terá a tarefa de os estacionar num lugar de estacionamento apropriado. A ideia é não só poupar tempo aos utilizadores dos aeroportos como ainda usar os lugares de estacionamento de uma forma mais eficiente.

A Stanley Robotics começará a oferecer os seus serviços no aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry em Lyon, em França, num pequeno lote mais afastado do aeroporto com apenas 500 lugares disponíveis. No que diz respeito a preço, custará cerca de 54 euros estacionar o carro com este sistema por uma semana.

O objetivo é aumentar o lote de espaços disponíveis no aeroporto francês, sendo que em 2019 está previsto fazer um teste ao sistema no aeroporto de Gatwick em Londres, Reino Unido.

Leia mais: Model Y. Tudo o que precisa saber sobre o novo carro elétrico da Tesla

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório