Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Afinal, a Tesla vai fechar menos lojas, mas os preços vão aumentar

Fabricante automóvel recuou e não vai fechar todas as lojas físicas, mas vai aumentar os preços dos automóveis em todo o mundo.

Afinal, a Tesla vai fechar menos lojas, mas os preços vão aumentar
Notícias ao Minuto

10:25 - 11/03/19 por Notícias ao Minuto

Tech Automóvel

A notícia de que a Tesla iria encerrar a maioria das lojas físicas para apostar nas vendas online surgiu no início deste mês, mas a fabricante automóvel recuou neste plano. A Tesla vai manter um "número significativo" de lojas abertas, mas vai aumentar os preços em 3%. 

"Ao longo das últimas duas semanas acompanhámos de perto cada uma das lojas da Tesla e decidimos manter significativamente mais lojas abertas do que o que tínhamos anunciado anteriormente e continuaremos a acompanhar a situação durante os próximos meses", conforme se pode ler num post publicado no blog oficial da Tesla

No entanto, os preços dos automóveis da marca vão ficar mais caros em todo o mundo. "Como resultado de manter significativamente mais lojas abertas, a Tesla irá necessitar de aumentar os preços dos veículos numa média de cerca de 3% em todo o mundo. Por outras palavras, só deveremos fechar metade das lojas, pelo que o corte de custos só será metade do previsto", refere.

Este aumento dos preços deverá ocorrer daqui por uma semana, a 18 de março. Ainda assim, o Model 3 que custa 35.000 dólares (cerca de 31.000 euros), não vai sofrer o impacto do agravamento. Os aumentos serão aplicados às variantes mais caras do Model 3, bem como do Model S e do X.

As lojas encerradas serão mantidas como "galerias e centros de informação" da Tesla, de acordo com a informação divulgada no início do mês. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório