Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cápsula da SpaceX aterra com sucesso na Terra

A cápsula concebida para viagens comerciais ao espaço terminou o seu voo de teste com sucesso.

Notícias ao Minuto

18:05 - 08/03/19 por Sara Gouveia

Tech Crew Dragon

A cápsula espacial da SpaceX para viagens comerciais terminou o seu voo de demonstração com uma amaragem no Oceano Atlântico. O veículo deixou a Estação Espacial Internacional uma semana após ter chegado e reentrou na atmosfera terrestre com sucesso.

O veículo tinha uma proteção para as altas temperaturas de reentrada e quatro paraquedas para auxiliar à descida sobre as águas a 450 quilómetros do Cabo Canaveral, na Florida.

O voo significou um passo importante para o avanço do programa comercial tripulado da agência espacial norte-americana, NASA. Este foi o primeiro veículo espacial de fabrico norte-americano concebido para viagens com humanos a chegar à estação em oito anos. 

Os únicos passageiros do Crew Dragon eram um manequim de teste, ao qual foi dado o nome de Ripley, uma referência à personagem da saga de filmes 'Alien', do realizador Ridley Scott e 180 quilos de mantimentos.

A NASA já selecionou Bob Behnken e Doug Hurley para serem os primeiros astronautas a embarcarem na primeira viagem tripulada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório