Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Carros novos da Volvo vão 'travar sozinhos'... nos 180 km/h

O objetivo da fabricante automóvel é reduzir o número de mortos e feridos graves nas estradas.

Carros novos da Volvo vão 'travar sozinhos'... nos 180 km/h
Notícias ao Minuto

16:00 - 04/03/19 por Notícias ao Minuto

Auto Empresas

A Volvo Cars anunciou, esta segunda-feira, que vai colocar um limite de 180 quilómetros por hora (km/h) nos carros novos por questões de segurança e para reduzir os níveis de sinistralidade rodoviária.

A fabricante automóvel tem, inclusive, um programa que prevê a diminuição do número de mortos e feridos graves na estrada para zero até 2020, mas para lá chegar são necessárias medidas adicionais. 

"Percebemos que para acabar com essa lacuna teríamos de nos focar mais nos fatores humanos", disse o CEO da empresa, Hakan Samuelsson, à agência Reuters.

A Volvo não apresentou detalhes adicionais, mas os números mais recentes, divulgados pela marca, apontam para que as mortes de passageiros que conduziam veículos Volvo estavam abaixo da média do setor. 

Apesar de a fabricante automóvel considerar que os clientes costumam escolher a Volvo por questões de segurança, Samuelsson admitiu que este limite de velocidade pode significar uma reviravolta em mercados como a Alemanha - onde, por norma, os condutores conduzem a 200 km/h. 

"Não podemos agradar a todos, mas achamos que vamos atrair novos clientes", disse o CEO, acrescentando: "Acho que os clientes da Volvo na Alemanha vão perceber que estamos a fazer algo sobre segurança", concluiu. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório