Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Vagos investe no alargamento de rede Wi-Fi gratuita

Vagos vai disponibilizar internet sem fios gratuita em cinco locais, "com capacidade de atrair fluxos e recursos turísticos", investimento de 77 mil euros que será comparticipado por fundos comunitários, disse à agência Lusa o presidente do município.

Vagos investe no alargamento de rede Wi-Fi gratuita
Notícias ao Minuto

11:13 - 28/02/19 por Lusa

Tech Internet

Designado de "Be Connected to Vagos", o projeto teve a sua candidatura aprovada pelo Turismo de Portugal no âmbito do programa Valorizar - Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi. A comparticipação comunitária será de 50 mil euros.

Segundo Silvério Regalado, o projeto "Be Connected to Vagos" vai ser agora instalado em cinco locais estrategicamente definidos pela sua visibilidade externa, "com capacidade de atrair fluxos e recursos turísticos": Biblioteca Municipal João Grave, Palacete Visconde de Valdemouro, Quinta do Ega, Praia do Areão e Espaço Museológico da Praia da Vagueira.

O projeto "insere-se na estratégia do Município de Vagos no sentido de integrar a rede de cidades e vilas inteligentes de Portugal", refere o autarca, acrescentando que "possibilitará quer aos munícipes, quer aos turistas que visitam o concelho e a região, usufruírem de melhores condições no que respeita ao acesso a conteúdos informativos".

A disponibilização de internet pela Câmara Municipal de Vagos, através de acesso livre a redes Wi-Fi, teve o seu início em janeiro de 2013 com a instalação de Pontos de Acesso em cinco equipamentos municipais, onde existe uma grande concentração de pessoas.

Em 2016, foram também disponibilizados vários Pontos de Acesso à Internet de Banda Larga de última geração, ao longo de dois quilómetros de costa.

O "Be Connected to Vagos" foi elaborado de acordo com as orientações da Estratégia para o Turismo 2027 - Pensar o Futuro, Agir no Presente.

Esta estratégia nacional recomenda aos destinos turísticos "a disponibilização de infraestruturas tecnológicas que possibilitem aos turistas o acesso a informação sobre a localização de pontos turísticos e de interesse; oferta de alojamento e restauração, e o acesso rápido a plataformas de conteúdos, possibilitando a partilha da sua experiência de visitação no território, posicionando cada vez mais Portugal como um Smart Destination".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório