Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nova polémica leva YouTube a eliminar mais de 400 canais

A alegada presença de vídeos de exploração infantil já levou a Nestlé, a Disney e a Epic Games a retirarem anúncios da plataforma de vídeos.

Nova polémica leva YouTube a eliminar mais de 400 canais

O YouTube pode estar prestes a lidar com uma nova crise de anunciantes depois de começarem a circular acusações exploração infantil na plataforma por parte de canais, vídeos e comentários. Tudo começou com um vídeo publicado por um utilizador de nome Matt Watson, que demonstrou num vídeo como era possível visualizar vídeos e comentários predatórios.

Desde então empresas como a Nestlé, a Disney e a Epic Games retiraram a publicidade que tinham na plataforma, uma ação que levou o YouTube a remover mais de 400 canais apagar dezenas de milhões de comentários de modo a reconquistar a confiança dos criadores. A empresa assegurou também estar a “aumentar a equipa para manter as pessoas em segurança” e afirmou que “todos no YouTube” estão a trabalhar para resolver o problema.

Entretanto, conta o The Verge que são vários os criadores de conteúdos a vir a público manifestar o seu apoio pelo YouTube, preocupados também que venham a ficar sem anúncios nos seus vídeos e a verem-se de um dia para o outro sem receita.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório