Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

O que há de novo? Eis tudo o que a Samsung apresentou

O evento Unpacked cumpriu as expetativas dos fãs, que viram pela primeira vez o smartphone de ecrã dobrável da empresa.

O que há de novo? Eis tudo o que a Samsung apresentou

Teve ontem lugar o evento Unpacked da Samsung onde a empresa anunciou as suas principais novidades para este início de 2019. Ainda que as surpresas tenham sido estragadas nas últimas semanas por sucessivas fugas de informação, a Samsung ainda conseguiu impressionar, sobretudo com a apresentação do Galaxy Fold.

Trata-se do primeiro smartphone de ecrã dobrável da empresa, o qual tem estado em desenvolvimento ao longo dos últimos anos. Parte smartphone, parte tablet, o Galaxy Fold faz uso que a Samsung designa como “app continuity” para proporcionar uma experiência fluída entre os ecrãs de 4.6 e 7.3 polegadas dos dois modos distintos.

Não se trata apenas de uma inovação de design, uma vez que o Galaxy Fold também foi criado para ser poderoso com os seus 12GB de RAM (necessários para correr três apps em simultâneo), 512GB de armazenamento interno e ainda bateria de 4,380mAh. Ao todo, o Galaxy Fold conta com um total de seis câmaras, com três a encontrarem-se na face traseira, duas dedicadas a selfies e uma outra localizada na parte exterior.

O lançamento está marcado para o dia 26 de abril, com o Galaxy Fold a ter direito a duas versões em LTE e Wi-Fi assim como quatro cores diferentes. O preço começa nos 1.980 dólares (cerca der 1,746 euros).

Não um, não dois, mas três Galaxy S10

O anúncio do Galaxy Fold deu seguimento à apresentação do Galaxy S10, mais especificamente aos três modelos desta série de topos de gama. O Galaxy S10e, o Galaxy S10 e Galaxy S10+ foram exibidos em palco e o terceiro acabou por ser a ‘estrela’, com a sua câmara tripla na face traseira e câmara dupla no canto superior direito do ecrã AMOLED, desta feita com suporte para HDR10+.

A Samsung fez questão de enaltecer a evolução que o Galaxy S10 representa no que diz respeito à câmara fotográfica, apontando para a utilização de Inteligência Artificial (IA) para tornar os dispositivos mais eficientes e as fotografias/vídeos mais definidos e coloridos. Enquanto topos de gama, os Galaxy S10 terão um preço a condizer e não tardaram a ser confirmados os valores para o mercado português.

Nesta parte da apresentação as atenções foram ‘desviadas’ para o Galaxy S10 5G, u a versão mais poderosa com um ecrã de 6.7 polegadas, câmara de quatro sensores e bateria de 4,500mAh, contra o ecrã de 6.4 polegadas, câmara tripla e bateria de 4,100mAh do Galaxy S10+. Porém, é a inclusão do 5G que está a entusiasmar os aficionados por smartphones, sendo este considerado um verdadeiro passo em frente no que diz respeito ao mercado mobile.

Mais acessórios

Houve ainda espaço para a Samsung mostrar o que tem de novo no que diz respeito a acessórios. Além do Galaxy Watch Active e do Galaxy Fit, ambos desenvolvidos para atenderem às necessidades dos atletas e entusiastas de fitness, destacaram-se os Galaxy Buds, a resposta da Samsung aos AirPods da Apple que permitirão aos utilizadores interagirem com o assistente digital Bixby.

Os Galaxy Buds podem ser carregados sem recurso a fios e têm uma bateria que dura até seis horas, o pequeno design a ser com certeza apreciado pelos fãs deste tipo de acessórios de áudio.

Leia mais: Veja a evolução dos smartphones da Samsung

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório