Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mi 9. Eis o novo smartphone topo de gama da Xiaomi

A fabricante chinesa desvendou o novo modelo que, apesar do design conservador, tem algumas novidades de peso.

Fiel à sua palavra, a Xiaomi apresentou hoje o seu novo smartphone topo de gama, o Mi 9. Apesar Do design semelhante ao antecessor, o Mi 9 apresenta-se com uma câmara traseira de três sensores e um entalhe no topo do ecrã bem mais pequeno que o do Mi 8.

O Xiaomi Mi 9 tem um ecrã OLED de 6,39 polegdas com resolução 1080p, processador Snapdragon 855, 6GB ou 12GB de RAM e com uma capacidade de armazenamento interno que vai até aos 256GB.

O sensor de impressões digitais está integrado no ecrã e a nível de bateria conte com 3,300mAh. Ainda sobre a bateria, o Mi 9 inclui carregamento sem fios de 20W através do tapete de carregamento da própria Xiaomi. Sobre a câmara tripla, o sensor principal tem 48MP e é acompanhado de outros dois de 12MP e 16MP.

O Xiaomi Mi 9 estará disponível em versões de 6GB RAM/128GB (cerca de 396 euros) e de 12GB RAM/256GB (cerca de 529 euros) que terá uma face traseira transparente. O Mi 9 chegará primeiro à China e só depois chegará aos mercados europeus, com mais detalhes a serem esperados para o Mobile World Congress que começa esta semana, no dia 25.

Leia mais: Vulnerabilidade de trotinete elétrica preocupa Xiaomi

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório