Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Hoje é dia de Galaxy S10. Eis o que pode esperar mais da Samsung

O smartphone dobrável da tecnológica sul-coreana também será revelado hoje.

Hoje é dia de Galaxy S10. Eis o que pode esperar mais da Samsung

Hoje, dia 20, terá lugar em São Francisco mais um evento Unpacked da Samsung, ocasião onde serão anunciados os novos produtos da divisão mobile da tecnológica sul-coreana. Significa isto que será hoje que a empresa anunciará oficialmente os três smartphones que farão parte da linha Galaxy S10 – o Galaxy S10e, o Galaxy S10 e o Galaxy S10+.

Os três modelos partilharão o mesmo design (com ecrãs de 5.8, 6.1 e 6.4 polegadas) e terão apenas algumas diferenças no que diz respeito a especificações, com as câmaras a serem as distinções mais notórias. De acordo com os vários rumores que têm circulado, o Galaxy S10e deverá ter uma câmara traseira com dois sensores e manter uma câmara frontal com apenas um sensor. Este sensor frontal deverá manter-se no Galaxy S10, sendo que a câmara traseira terá desta feita três sensores.

O destaque promete ir para o Galaxy S10+, o qual terá uma câmara tripla na face traseira e uma câmara dupla na face frontal. Uma recente publicidade libertada de antemão pelo canal de televisão norueguês TV 2 confirmou que o Galaxy S10+ terá um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, entrada de áudio tradicional e ainda a capacidade de carregar outros smartphones com carregamento sem fios.

O trio de smartphones da série Galaxy S10 promete ser um dos pontos fortes deste evento Unpacked mas estará longe de ser um dos mais falados. O maior destaque deverá ir para o smartphone dobrável da Samsung, o qual é atualmente conhecido como Galaxy Fold,

O dispositivo foi mostrado pela primeira em novembro num evento da Samsung dedicado a developers mas, apesar disto, o Galaxy Fold continua encoberto em mistério. Sabe-se no entanto que o dispositivo tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos e, atendendo à bem-sucedida divisão da Samsung dedicada a ecrãs – a Samsung Display – é bem possível que venha a impressionar.

Também é possível que a Samsung aproveite a oportunidade para demonstrar em palco as capacidades da sua tecnologia 5G. Sabe-se que a tecnológica sul-coreana tem levado um protótipo de um smartphone 5G a eventos de tecnologia, pelo que há a possibilidade de a Samsung o exibir em palco.

Aqui no Tech ao Minuto vamos estar a seguir o evento Unpacked em direto e contamos trazer-lhe todas as novidades à medida que estas forem anunciadas. O evento começa por volta das 19h00 (hora portuguesa) por isso fique atento.

Leia mais: Veja a evolução dos smartphones da Samsung

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório