Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mais um concorrente para a Tesla? Custa 13.700 euros e tem três rodas

Carro tem apenas três rodas, mas promete andar pelas ruas de Los Angeles já no final deste ano.

Mais um concorrente para a Tesla? Custa 13.700 euros e tem três rodas
Notícias ao Minuto

10:00 - 18/02/19 por Notícias ao Minuto

Tech Veículos

A Tesla parece ter de lidar com mais um concorrente no mercado dos carros elétricos. Há mais um modelo a ganhar forma que custa tanto como um Ford Fiesta, conta a Bloomberg, cerca de 15,5 mil dólares (13,7 mil euros). A diferença? Tem apenas três rodas.

O carro chama-se Solo, tem apenas um lugar e é produzido pela Electra Meccanica Vehicles. De acordo com a agência financeira, as previsões apontam para que no final do ano já circulem 5.000 unidades pelas ruas de Los Angeles e que mais de 70 mil sejam entregues nos próximos dois anos na costa oeste dos EUA. 

O lançamento deste veículo ocorre numa altura em que a General Motors se prepara para encerrar a fábrica de Toronto - que produz carros nos EUA há mais de um século. 

Agora, com a produção deste elétrico de três rodas, pode surgir a oportunidade de 'salvar' a fábrica da General Motors, que se prevê que coloque 3.000 pessoas no desemprego. 

"Tivemos algumas discussões sobre isso", disse o presidente executivo da Electra Meccanica,  Jerry Kroll, acrescentando porém que não foi tomada nenhuma decisão. "Nada me faria mais feliz do que voltar a contratar todas essas pessoas", concluiu. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório