Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2020
Tempo
21º
MIN 11º MÁX 23º

Edição

O projeto de condução autónoma da Apple não parece animador

Dados do Departamento de Veículos Motorizados dos EUA sugerem que a tecnológica de Cupertino ainda tem muito trabalho pela frente.

O projeto de condução autónoma da Apple não parece animador

Apesar de nunca o ter confirmado oficialmente, a Apple tem uma equipa encarregue de desenvolver tecnologia de condução autónoma naquilo que é conhecido como Project Atlas. A perspetiva é entusiasmante mas, de acordo com dados do do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) dos EUA partilhados pelo site The Last Driver License Holder, parece que a Apple ainda tem muito trabalho pela frente.

Para testar a sua tecnologia de condução autónoma a Apple tem feito uso de carros da marca Lexus e, caso haja necessidade para tal, o sistema devolve o controlo do veículo ao condutor. Os números da DMV revelam as milhas percorridas pelos carros entre estas ocasiões em que o controlo é devolvido ao condutor e parece que a Apple obteve os piores números.

Como pode ver abaixo, os carros da Apple têm uma média 1.1 milhas (1.7km) percorridas por cada vez que o sistema é desativado. Este é um grande contraste com os dados da divisão Waymo da Google, cujo sistema é desativado a cada 11,154 milhas (17,950km). Na verdade foi a Waymo a que obteve os melhores resultados, ficando à frente da General Motors Cruise, Nissan, Baidu, BMW, Qualcomm, Gonda e Mercedes-Benz.

Leia mais: Destrancar o carro com o olhar? A Apple quer torná-lo possível

Notícias ao Minuto© The Last Driver License Holder

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório