Apesar de nunca o ter confirmado oficialmente, a Apple tem uma equipa encarregue de desenvolver tecnologia de condução autónoma naquilo que é conhecido como Project Atlas. A perspetiva é entusiasmante mas, de acordo com dados do do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) dos EUA partilhados pelo site The Last Driver License Holder, parece que a Apple ainda tem muito trabalho pela frente.
Para testar a sua tecnologia de condução autónoma a Apple tem feito uso de carros da marca Lexus e, caso haja necessidade para tal, o sistema devolve o controlo do veículo ao condutor. Os números da DMV revelam as milhas percorridas pelos carros entre estas ocasiões em que o controlo é devolvido ao condutor e parece que a Apple obteve os piores números.
Como pode ver abaixo, os carros da Apple têm uma média 1.1 milhas (1.7km) percorridas por cada vez que o sistema é desativado. Este é um grande contraste com os dados da divisão Waymo da Google, cujo sistema é desativado a cada 11,154 milhas (17,950km). Na verdade foi a Waymo a que obteve os melhores resultados, ficando à frente da General Motors Cruise, Nissan, Baidu, BMW, Qualcomm, Gonda e Mercedes-Benz.
Leia mais: Destrancar o carro com o olhar? A Apple quer torná-lo possível
© The Last Driver License Holder