Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Novo modo da Tesla deixará o seu cão em segurança

A marca norte-americana lançou também um modo que vela pela segurança dos carros.

Novo modo da Tesla deixará o seu cão em segurança

A Tesla lançou oficialmente por via de uma atualização dois novos modos para os seus carros, nomeadamente os modos Cão e Sentinela.

Começando pelos amigos de quatro patas, o modo Cão permite criar uma temperatura confortável que lhe permita deixar os seus cães na cabine do veículo sem que corram qualquer risco. Ao mesmo tempo, o ecrã do veículo assegurará quem passe ao lado do carro que os cães estão em segurança.

No ecrã do Tesla aparecerá não só a temperatura dentro do interior do veículo assim como a mensagem que o condutor estará de regresso em breve. Ideal para pequenas paragens em que não possa levar o cão.

Há ainda o referido modo Sentinela, o qual coloca o carro em modo de alerta para filmar tudo o que se passa em seu redor. Caso alguém se encoste ao carro (por exemplo), o modo Sentinela muda para um estado de alerta e exibe a mensagem que as câmaras do carro estão a filmar. Se, todavia, alguém tentar partir um vidro, o carro emite um alarme e reproduz música no volume máximo. Os donos dos veículos também receberão um alerta nos smartphones.

De momento a atualização apenas está a seguir para carros nos EUA, com os outros territórios a seguirem-se nos próximos tempos.

Leia mais: Tesla anuncia corte no preço do Model 3

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório