Erro do FaceTime descoberto por adolescente enquanto jogava 'Fortnite'

Há uma semana que a Apple sabia da existência do erro com a sua app de vídeochamada.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
30/01/2019 09:51 ‧ 30/01/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

Há novas informações a circular sobre o erro de segurança do FaceTime, com o CNet a revelar que o erro foi descoberto por um adolescente de 14 anos enquanto estava a jogar ‘Fortnite’ para coordenar estratégia com a equipa. Mais ainda, há uma semana a Apple está ao corrente do problema uma vez que a mãe do jovem em questão, Michele Thompson, avisou a empresa do sucedido.

“O meu filho adolescente encontrou uma grande falha de segurança no novo iOS da Apple. Ele consegue ouvir através do teu iPhone/iPad sem o teu consentimento. Tenho vídeo. Já notifiquei o Apoio ao Cliente da Apple… estou à espera para dar mais detalhes. Assustador!!!”, pode ler-se no ‘tweet’ alegadamente publicado por Thompson no dia 20 de janeiro.

Sentindo-se ignorada, Thompson voltou a tentar contactar o Apoio ao Cliente da Apple no dia 22. Num e-mail enviado à empresa, Thompson explica a situação e oferece-se para ajudar de modo que o problema seja corrigido com celeridade. De recordar só ontem a Apple tomou a iniciativa de bloquear o FaceTime, prevendo-se que seja lançada uma atualização a corrigir o problema ainda esta semana.

Leia mais: Apple bloqueou o FaceTime depois de ter descoberto falha de segurança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas