Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Huawei já reagiu às acusações dos EUA

A fabricante chinesa já reagiu à queixa-crime apresentada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Huawei já reagiu às acusações dos EUA

A Huawei já reagiu à à queixa-crime apresentada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, onde é acusada de fraude bancária, roubo de tecnologia à rival norte-americana T-Mobile e violação de sanções internacionais impostas ao Irão.

Num comunicado partilhado com o site TechRadar, a Huawei diz-se “desiludida com as acusações”. A empresa afirma que procurou ter oportunidade de discutir a investigação com o Departamento de Justiça e adianta que “o pedido foi rejeitado sem explicação”. De notar que nesta queixa-crime do Departamento de Justiça dos EUA consta ainda as alegadas violações de sanções internacionais do Irão, acusação esta que já resultou na prisão da CFO e herdeira da Huawei, Meng Wanzhou.

“A empresa nega que ela própria ou subsidiárias ou afiliadas tenham cometido qualquer violação à leia dos EUA indicada pela queixa-crime, não está ao corrente de qualquer infração da senhora Meng e acredita que os tribunais dos EUA acabaram por chegar à mesma conclusão”, pode ler-se no final do comunicado.

Leia mais: EUA acusam chinesa Huawei de fraude bancária e espionagem industrial

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório