Uma das novidades do Galaxy S10 foi inspirada pela Huawei

O Mate 20 Pro introduziu a possibilidade de usar o smartphone como ‘power bank’.

Um novo tipo de bateria poderá duplicar a autonomia dos smartphones

© iStock

Miguel Patinha Dias
24/01/2019 09:14 ‧ 24/01/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Samsung

O último topo de gama da Huawei a ser lançado no mercado, o Mate 20 Pro, introduziu a possibilidade de usar o smartphone enquanto ‘power bank’ através de uma funcionalidade de nome “Wireless Reverse Charging”.

É esta capacidade de usar um smartphone para carregar outros smartphones (com carregamento sem fios) que a Samsung poderá introduzir com o seu próximo topo de gama, o Galaxy S10. Pelo menos é isso que diz o site TechTastic (via Android Headlines), apontando para uma imagem (abaixo) em que um dos ícones parece fazer referência à funcionalidade.

Naturalmente, a imagem não serve de confirmação oficial pelo que ainda teremos de esperar por novidades da própria Samsung. O evento em que o Galaxy S10 será anunciado tem data marcada para o dia 20 de fevereiro.

Leia mais: Huawei anuncia smartphone 5G com tecnologia própria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas