Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Apple. Relatório revela oportunidades e os riscos de desastres naturais

A tecnológica de Cupertino acredita que um desastre poderia ter um impacto positivo nas vendas dos seus iPhones.

Apple. Relatório revela oportunidades e os riscos de desastres naturais
Notícias ao Minuto

09:35 - 23/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech iPhone

Um relatório publicado por uma organização sem fins lucrativos, a CDP, sobre o impacto ambiental de empresas revela informações interessantes sobre a forma como a Apple vê o seu negócio. Mais especificamente, sobre o impacto positivo que um desastre natural pode ter nas vendas de iPhones.

Como conta o Business Insider, o relatório detalha os riscos e oportunidades da empresa com desastres naturais, enunciando as várias funcionalidades oferecidas pelos iPhones.

“Os dispositivos móveis podem servir como a espinha da rede de comunicações numa emergências ou em situações semelhantes. Podem servir de lanterna ou sirene; podem providenciar instruções de primeiros socorros; podem agir como rádios; e podem ser carregados por vários dias através de baterias de carros ou mesmo manivelas manuais. Ao longo do tempo, à medida que as pessoas comecem a sentir eventos meteorológicos mais severos com mais frequência, podemos esperar uma necessidade crescente de confiança e preparação na área de segurança pessoal e no bem-estar dos nossos entes mais queridos”, pode ler-se no relatório.

Apple nota ainda alguns riscos para a empresa decorrentes de desastres naturais, nomeadamente na possibilidade da sua infra-estrutura de fabrico e distribuição de iPhones poder ser prejudicada.

Leia mais: Apple pronta para abandonar ecrãs LCD em 2020?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório