Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

No futuro só precisará deste pedaço de madeira para se ligar à Internet

A Ten One Design tornou-se mais conhecida como fabricantes de acessórios da Apple.

No futuro só precisará deste pedaço de madeira para se ligar à Internet

Se não tem o ‘descaradamento’ necessário para chegar a casa de amigos ou família e perguntar-lhes pela palavra-passe da Internet, a mais recente criação de uma empresa chamada Ten One Design deverá ser do seu agrado. Chama-se Wi-Fi Porter e à primeira vista parece ser apenas um pedaço de madeira, um que acaba por ser de grande utilidade.

O Wi-Fi Porter está equipado com ligação NFC que permite que smartphones (sejam eles iOS ou Android) se liguem à Internet apenas com uma pequena aproximação. Conta o The Verge que ao aproximar o smartphone do Wi-Fi Porter pela primeira vez levará a que descarregue uma app, a qual serve para selecionar a rede a que se deseja ligar os convidados através do acessório.

Uma vez que a rede esteja definida, qualquer pessoa que aproxime o smartphone do Wi-Fi Porter deverá conseguir ligar-se à Internet.

A Ten One Design tornou-se conhecida pelos seus acessórios para produtos da Apple mas, com o Wi-Fi Porter, fica claro que a empresa tem outras ambições. É esperado que o Wi-Fi Porter chegue ao mercado em breve e, quando o lançamento for concretizado, é esperado que estejam disponíveis duas versões de 39,95 e 59,95 dólares.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório