Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Musk anuncia despedimentos na Tesla

A empresa prepara-se para despedir cerca de 7% da sua força laboral.

Musk anuncia despedimentos na Tesla
Notícias ao Minuto

14:12 - 18/01/19 por Miguel Patinha Dias

Auto Desafio

Como todos vimos em primeira mão, o ano passado foi um dos mais desafiantes na história da Tesla”. É assim que começa o e-mail de Elon Musk que foi enviado esta manhã para os colaboradores da Tesla, no qual foi anunciada uma vaga de despedimentos que afetará 7% dos trabalhadores a tempo inteiro.

Acredita-se que, dos estimados 45 mil trabalhadores empregados pela Tesla, o despedimento afete três mil. Musk nota também que no ano passado a força laboral cresceu em 30%, admitindo que “é mais do que é possível suportar”. “A Tesla precisará de fazer estes cortes enquanto aumentamos o ritmo de produção do Model 3 e fazemos melhorias na engenharia ao longo dos próximos meses”, explica o CEO.

Musk aproveita para deixar palavras de agradecimento aos colaboradores que estão e saída. “Estou profundamente agradecido pelas vossas contribuições à Tesla. Não estaríamos aqui hoje se não fosse por vocês”, escreve.

Musk dirige-se também para os colaboradores que ficarão na Tesla, notando que mesmo que hajam “muitos desafios adiante” acredita que a empresa tem “os lançamentos de produtos mais entusiasmantes que qualquer empresa de consumo no mundo”. “Estou orgulhoso por trabalhar ao vosso lado”, afirma.

Leia mais: Vai poder ter um posto de carregamento oficial da Tesla em casa

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório