Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Netflix prepara-se para aumentar preços

Para já não está prevista qualquer alteração dos preços nos planos da Netflix em Portugal. O objetivo é ter uma maior flexibilidade financeira para apostar em novo conteúdo original.

Netflix prepara-se para aumentar preços

O The Wall Street Journal está a avançar com a notícia que a Netflix se prepara para aumentar os preços dos seus planos de subscrição nos EUA, uma medida que a empresa decidiu tomar de modo a continuar a apostar em conteúdo original.

“Alteramos o preço de tempos a tempos à medida que continuamos a investir em bom entretenimento e a melhorar no geral a experiência Netflix para o benefício dos nossos clientes”, pode ler-se no comunicado partilhado por um representante da empresa.

O plano mais popular da Netflix, o Standard, aumentará o preço em 18%, ficando a custar 13 dólares. Já o planos mais básico, terá um aumento de 13% para 9 dólares. Sabe-se que os novos valores ficarão já em efeito para novos clientes, com uma fonte da publicação norte-americana a confirmar que os preços chegarão eventualmente aos clientes existentes.

Apesar disto, parece que este aumento de preço nos EUA  não afetará clientes de outras regiões onde a Netflix está presente, nomeadamente Portugal. “Os aumentos de preços são específicos de cada país e o aumento nos EUA não influencia ou indica uma mudança de preço global (ou local)”, é enfatizado pela empresa.

Ainda que no espaço do último ano a Netflix tenha investido em séries e filmes como 'The Haunting of Hill House', 'Elite', 'Disenchantment', 'You', ' Narcos: Mexico', 'Maniac' e 'Bird Box', a empresa tem feito acordos de elevados valor para manter séries como 'Friends'. Só o acordo de licenciamento de um ano para a icónica 'sitcom' terá custado à Netflix cerca de 100 milhões de dólares.

[Notícia atualizada às 15:45]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório